Whatsapp Construthor Plantão de vendas (47) 99981.7865 - (47) 99290.0999
Telefone Comercial (47) 3387-0377

Como Limpar Box de Banheiro: Aprenda 5 Técnicas Infalíveis

É comum que com o passar do tempo o box de banheiro acumule resíduos e também fique com algumas machas que aparentemente são difíceis de tirar. Se você está tendo esse tipo de problema em casa, neste post nós vamos te ensinar cinco técnicas de como limpar box de banheiro.
 
As manchas no box para banheiro ocorrem quando tomamos banho, pois os resíduos dos produtos como sabonete e shampoo escorrem pelo vidro e também por causa dos óleos que o nosso próprio corpo produz, assim o box do banheiro vai acumulando esses resíduos e começam a aparecer as manchas que aparentemente são tão difíceis de tirar.
Mas há algumas técnicas rápidas, fáceis e bem práticas que podem te ajudar a tirar mancha de box e deixa-lo com a carinha de novinho em folha. Abaixo você vai conferir essas cinco técnicas de como limpar box de banheiro e mante-lo sempre mais limpo e bonito com produtos que você tem na sua casa.

utilize um rodo para secar o box de banheiro

1-  ...com água e sabão
Uma maneia super fácil e rápida de como limpar box de banheiro é utilizando água e sabão neutro. Essa técnica só funciona se o box está com manchas mais leves. Para tirar mancha de box de vidro com água e sabão neutro basta usar uma esponja macia e fazer movimentos circulares, após tirar todas as manchas, utilize um pano também macio ou mesmo um rodinho para poder secar o box de banheiro.
É interessante que esse processo seja repetido a cada duas semanas, assim o seu box de banheiro se manteria livre das manchas por mais tempo.
Obs. Se você optar por usar o pano, é importante que esse pano não solte fiapos ou pelos, caso contrário o seu box ficará todo coberto desses fiapos e pelinhos do pano.

técnicas de como limpar box de banheiro

2-  ...com bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é utilizado para muitas coisas dentro de casa e agora ele vai ganhar mais uma utilidade, pois vamos te ensinar uma forma de como limpar box de banheiro utilizando o bicarbonato de sódio.
Materiais:
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
200 ml de vinagre branco
1 colher de sopa de álcool
250 ml de água morna
1 colher de sopa de sabão em pó
Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Com o auxílio de uma esponja macia espalhe a mistura por todo o box de banheiro. Deixe a mistura agindo por 5 minutos. Depois lave o box de banheiro com bastante água, até tirar totalmente a mistura. Com um auxílio de um pano ou rodinho, seque o box de banheiro.
 
3-  ...com amaciante de roupas
O amaciante de roupas é outro item que todo mundo tem em casa e que pode te ajudar a limpar o box do banheiro, por isso, vamos conferir quais são os materiais necessários para colocar em prática essa forma de como limpar box de vidro.
Materiais:
1/2 xícara de água morna
1/2 xícara de amaciante de roupas
Misture os dois ingredientes em uma vasilha. Com uma esponja macia espalhe a mistura com movimentos circulares por todo o box. Em seguida enxague com bastante água. Seque com o auxílio de um pano.
 
4-  ...com vinagre
O vinagre é utilizado tanto em temperos para alimentos na cozinha quanto para auxiliar em algumas limpezas da casa e claro que também existe uma maneira de como limpar box de banheiro utilizando o vinagre que você vai aprender agora.
Materiais:
1 colher de sopa de vinagre branco
200 ml de álcool
250 ml de água
Misture todos os ingredientes em um recipiente. Utilizando uma espoja espalhe bem a mistura. Em seguida enxague o box com bastante água. Seque com o auxílio de um rodo pequeno ou um pano macio que não solta fiapos.
 
5-  ...com água quente
Se o seu box de banheiro estiver com muitas manchas e essas manchas forem de gordura elas são um pouco mais difíceis de saírem, porém, usando água quente é possível conseguir tirar mancha de box sem precisar fazer tanto esforço assim, mas lembre-se, é necessário  muito cuidado ao manusear água quente para não acontecer nenhum tipo de acidente.
Como limpar box de vidro com água quente
Com uma espoja esfregue sabão neutro por todo o box de banheiro
Em seguida jogue água quente
Se quiser, pode secar utilizando um pano macio.
 
como limpar box de vidro
Por que é importante limpar o box do banheiro periodicamente?
Como vocês viram há maneiras rápidas e fáceis de como limpar box de banheiro, porém, é muito importante manter uma limpeza periódica do box pois assim você consegue evitar que apareçam larvas no trilho do box e também aquelas manchas difíceis de tirar.
Por fim no mercado é possível encontrar alguns produtos para tirar macha de box e também para limpar box de vidro, porém, com tantas técnicas fáceis e baratas não é necessário recorrer a esses produtos, concorda? Só é necessário avaliar qual o produto e técnica de como limpar box de banheiro supre as suas necessidades e caprichar na limpeza.

ARTESANATO E DIY - POR NATALIA SANTOS  MARÇO 13, 2018
FONTE: https://www.vivadecora.com.br/revista/como-limpar-box-de-banheiro/

Voltar ao topo Voltar
47 3387-0377 47 99290-0999 47 99981-7865
Segunda à Sexta Das 8h00 às 12h00 e das 13h15 às 18h00 Plantão aos Sábados
(com agendamento)
CRECI-SC 8307 J
Rua Luiz Abry, 178 - Centro - Pomerode/SC
Copyright © 2024 Construthor Empreendimentos Imobiliários - Todos os direitos reservados.
Construthor - Empreendimentos Imobiliários Construthor - Empreendimentos Imobiliários