Whatsapp Construthor Plantão de vendas (47) 99981.7865 - (47) 99290.0999
Telefone Comercial (47) 3387-0377

Casa pequena: dicas para aproveitar melhor o espaço

Casa pequena
Morar em casa pequena não precisa ser incômodo. Aproveitar áreas desperdiçadas, dar novos usos para móveis e alguns truques de decoração podem te ajudar a aproveitar melhor o espaço disponível e dar a impressão de que o ambiente é maior. Veja abaixo o que você pode fazer!

Parede vazada
Se você tem uma liberdade maior de alterar a construção da sua casa, uma boa opção é substituir a parede por uma estante vazada. Vários arquitetos utilizam essa técnica para deixar o ambiente mais espaçoso e bonito. Ali, você terá o espaço para a TV e aparelhos eletrônicos, além de poder guardar seus objetos e itens de decoração.

Parede vazada

Abuse das prateleiras
As prateleiras são uma grande sacada quando se trata de otimizar o ambiente. Seja na cozinha, no quarto ou na sala, elas são úteis para aproveitar o espaço na parede, servindo de suporte para objetos, livros, utensílios. Além disso, elas dão um novo visual para a decoração.

Prateleiras
Nichos em todo lugar
Embutir nichos nas paredes são uma ótima maneira de ganhar espaço. Assim como as prateleiras, eles serão um novo local para guardar ou acrescentar objetos e itens de decoração. Além de deixar sua casa pequena mais organizada e espaçosa, eles ainda deixam a decoração mais moderna. Os nichos podem ser feitos em qualquer cômodo da casa, ou até mesmo em móveis como camas e mesas.

Nichos

Aproveite o vão da escada
Adega, lavabo, escritório ou estante. Tudo isso e muito mais pode ser colocado debaixo da escada, para deixar o ambiente aconchegante e funcional. Dessa forma, você consegue até mesmo criar um novo cômodo na casa.

Vão da escada

Portas de correr
Outra maneira de contornar o problema da falta de espaço é utilizando portas de correr. Elas podem dividir ou integrar os cômodos, sem ocupar espaço. Móveis com esse modelo de portas também são bastante funcionais.

Portas de correr

Truques de decoração

Espelhos
Utilizar espelhos para aumentar a sensação de espaço é uma dica muito utilizada. Prefira colocá-los de frente para uma janela, ou cobrindo uma parede inteira. A impressão que fica é de que o cômodo dobrou de tamanho!

Espelhos

Iluminação clara
Cores claras dão a impressão de que tudo é maior. Isso vale para as cores dos móveis e das paredes, mas também para a iluminação. Aposte no uso de balizadores: iluminam e não ocupam espaço.

Iluminação

Cortinas
Instalar as cortinas o mais rente ao forro possível também dá a sensação de amplitude. Deixe que o comprimento do tecido vá até o chão, e você vai ver que o lugar ficará mais elegante e com a impressão de ser bem maior.

Cortinas

E você, quais são seus truques para ampliar o espaço da sua casa ou da casa do seu cliente? Conte para nós! Aproveite e confira mais dicas de decoração no nosso Blog.



Imagens: Pinterest

Voltar ao topo Voltar
47 3387-0377 47 99290-0999 47 99981-7865
Segunda à Sexta Das 8h00 às 12h00 e das 13h15 às 18h00 Plantão aos Sábados
(com agendamento)
CRECI-SC 8307 J
Rua Luiz Abry, 178 - Centro - Pomerode/SC
Copyright © 2024 Construthor Empreendimentos Imobiliários - Todos os direitos reservados.
Construthor - Empreendimentos Imobiliários Construthor - Empreendimentos Imobiliários